Buscar
  • vacavoa

Como ter um feed organizado no Instagram

Se você já se perguntou como alguns perfis no Instagram mantêm o Feed tão bem organizado, esse post é para você

Feed harmônico, bonito e bemmmm organizado. Parece até trabalho de profissional, não é mesmo?! E em muitos casos é. Mas, não precisa se preocupar não. Caso não seja a sua área, a nossa fazenda preparou algumas dicas bemmm bacanas para você.


Mas, primeiramente, o que é um Feed organizado?


Um perfil comercial é uma ferramenta muito importante para a empresa e por isso, precisa ser bem pensada. O Feed precisa ser uma vitrine e mostrar tudo aquilo que precisa ser mostrado. Nem mais, nem menos. Ele precisa ser estratégico.


Por isso, o primeiro passo é conhecer muuuuuito bem o seu público e o que ele quer ver. Por isso, sempre tenha em mente a linha que você precisa seguir para as postagens.


Vamos as dicas?!


Pense no seu feed antes de tirar a foto

Quando você pensa no feed e na sua estética você vai pensar em formas de fotografar que se encaixem naquilo. Se ele é minimalista, todo colorido, em tons neutros......Encontre elementos que encaixem no estilo do seu perfil.


Use os mesmos filtros

Para criar um aspecto mais harmônico é interessante que você escolha os filtros que vai usar nas suas fotos e permaneça com os mesmos. A foto vai encaixar? Ela é esteticamente parecida com as outras? Pense sempre antes! O uso de um mesmo filtro também permite que imagens obtidas em contextos distintos passem a conversar melhor.


Escolha um tema

Um recurso que funciona muito bem para organizar o feed do Instagram em épocas comemorativas é a escolha de um tema. A estratégia pode ser muito positiva para fortalecer um contexto, como festas de final do ano, épocas de liquidação, entre outros.


Tenha um único formato

O Instagram permite que as postagens sejam feitas em diversos formatos, opte sempre por manter o mesmo e avalie o que será visualizado ao final.


Abuse dos aplicativos

Para que a linguagem visual do Instagram tenha toda a coerência podem ser utilizados diversos aplicativos. Esse, aliás, é o recurso utilizado por muitas empresas que têm uma boa estética visual. Podemos citar o VSCO, UNUM e o Preview como exemplo. São ótimos para alinhar seu feed e deixar a estética foda.


Lembre-se: cuidar da estética no Instagram é uma estratégia que contribui para o fortalecimento da marca e da identidade visual da empresa.