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  • vacavoa

Instagram Stories: você PRECISA usar

Atualizado: Jun 23

Se a sua empresa ainda não investe nos Stories, é hora de reavaliar suas estratégias

Lançado em 2016, o Instagram Stories permite a criação de postagens de textos, imagens e vídeos que ficam visíveis por apenas 24 horas para seus seguidores ou demais usuários da rede. E, além de ser um dos queridinhos, é muuuuuito importante para aumentar as vendas e engajamento de uma empresa quando se fala em marketing digital.


Isso porque as vantagens são inúmeras, entre elas, a sensação de proximidade com os seguidores e uma interação mais rotineira, verdadeira, já que é possível postar conteúdos diversos e que mostram os bastidores da marca, por exemplo.


Afinal, pessoas adoram se relacionar com pessoas, e o fato desta ferramenta permitir de uma forma mais descontraída e informal a postagem de bastidores, equipe, eventos e dia a dia, faz com que o Stories seja um verdadeiro sucesso de audiência.


O recurso também permite a visualização de quantas pessoas (e quais pessoas) acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o interesse no material postado e o que mais funciona (ou não).


Mas, claro que para ser bemmmmmm aproveitado, o Stories exige alguns cuidados.


O que você deve postar no STORIES


- Aproveite este recurso para mostrar a rotina da sua empresa, os bastidores, os colaboradores, reuniões, momentos descontraídos, estrutura física e tudo mais que possa ser interessante para criar relacionamento com seu público;


- Use e abuse dos elementos que o Stories oferece, como marcar pessoas, localização e os recursos como máscaras, superzoom, boomerang, entre outros. Cuidado apenas para não exagerar. Bom senso é vida, gente!;


- Faça ao vivo! Essa é uma das funções do Instagram Stories mais utilizadas pelo público, também conhecida como “live” e também fica disponível durante 24 horas após a gravação;


- Invista nos Destaques que permite salvar as publicações mais importantes e deixá-las disponíveis por quanto tempo você quiser;


- E não se esqueça do Swipe Up- um call to action muuuuuito poderoso! Em outras palavras, é o Ver Mais. Por exemplo, ao postar um lançamento de produto, utilize esse recurso para que o usuário procure mais informações no seu site. No entanto, vale lembrar que este recurso está disponível somente para contas verificadas ou para contas com no mínimo 10 mil seguidores;


- Crie promoções exclusivas. Essa é uma das estratégias que mais atraem a atenção dos usuários, pois oferece “algo em troca”. Por isso, invista em ações promocionais criativas, como vouchers de desconto por tempo determinado, por exemplo;


- Invista em publicidade. O Stories também permite que se faça anúncios. Só não esqueça de que, para terem sucesso, essas ações devem ser bem planejadas e direcionadas.

Então, bora fazer um Stories?!