Buscar
  • vacavoa

Você já deu um Pin hoje?

A frase “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca fez tão sentido


Redes sociais não se resumem apenas ao Facebook e Instagram não. O universo é muito mais complexo. E nele, umas das queridinhas é o Pinterest, uma rede de compartilhamento de fotos, ideias e muuuuuuuuita inspiração. Um verdadeiro mural de criatividade e que nós, particularmente, amamos.


A plataforma é usada para carregar, guardar, classificar e gerenciar imagens, conhecidas como "pins", e outros conteúdos multimídias como vídeos, por exemplo, colocando-os em coleções conhecidas como "pinboards". E para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, ela amplia ainda a visibilidade do conteúdo com Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


Mas, muita calma nessa hora


Para aproveitar melhor essa ferramenta, sua empresa deve estar cadastrada no Pinterest For business, um espaço para mostrar seus produtos e serviços e também para se conectar e interagir com outros fornecedores dentro ou fora do seu ramo de atuação.


Você pode também partir para os anúncios. Os anúncios do Pinterest não são vistos como tal, mesmo quando são. O que gera inúmeros benefícios. Segundo estudo feito pelo Blog HelloSociety, 88% dos usuários presentes no Pinterest compram produtos fixados e cerca de 25% dos consumidores relataram comprar um produto ou serviço depois de descobri-lo em Pinterest.


Além disso, o usuário do Pinterest gasta em média 14,2 minutos dentro da rede social. Além disso, a vida de um Pin é 1.600 vezes maior do que a de uma publicação no Facebook.


O primeiro Pin


O desenvolvimento do Pinterest começou em dezembro de 2009, e foi lançado em beta fechado, em março de 2010. Ben Silbermann, criador do site, inscreveu pessoalmente os 5.000 primeiros usuários, oferecendo-lhes seu número de telefone pessoal e até mesmo marcando encontros com outros. Nove meses depois, o site já contava com 10.000 usuários.

Em 2017 a plataforma atingiu a marca de 800 milhões de pessoas usando o serviço mensalmente.