Buscar
  • vacavoa

Lives: dicas para quem está começando

Que as Transmissões ao Vivo se tornaram uma verdadeira febre, não é segredo pra ninguém.

Mas, você sabe como aproveitar este recurso de forma bemmm assertiva? Separamos 05 dicas de ouro pra te ajudar a aproveitar essa onda e vender muuuuuito pelas Redes Sociais. Afinal, assim como tudo na vida, PLANEJAR sempre é a melhor escolha.


IMPROVISAR NÃO É UMA OPÇÃO

Ter um roteiro bem definido é o primeiro passo para garantir o sucesso da sua Live. SAIBA SEMPRE O QUE IRÁ FALAR. Defina o motivo pelo qual você decidiu usar essa ferramenta, seja anunciar um produto, responder perguntas, dar dicas e por aí vai. Antes de começar, faça anotações e uma lista com tópicos importantes que você pretende abordar. E siga o roteiro preestabelecido.


QUANDO POSTAR

Escolha sempre um bom horário de acordo com sua audiência. Afinal, o sucesso da sua live vai depender da presença do seu público. Uma dica é seguir as métricas disponíveis em suas redes sociais para identificar qual o melhor horário. E quase nunca o horário comercial é a melhor opção.


DIVULGUE ANTES

É muuuuuito importante também não deixar para divulgar sua live em cima da hora. Convide sempre o público com antecedência. Do contrário, você corre o risco de não ter ninguém te assistindo. Uma dica é usar gatilhos como o da antecipação para aguçar a curiosidade dos seguidores sobre o tema que você irá abordar.


ATENÇÃO PARA O CENÁRIO

Certifique-se de que está em um local apropriado com luz, sem barulhos e que seu microfone está bem configurado. Procure um espaço ou suporte para apoiar seu telefone, principalmente se sua transmissão for mais longa. Outra coisa muuuuuito importante: cuide com os objetos que vão aparecer no seu cenário tá miga. Nada de item pessoal (e constrangedor) e nada de bagunça viu?!

E por favor, se for no celular, não esqueça de silenciar notificações de aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.


INTERAÇÃO É VIDA, GENTE

A dica mais importante é essa: lembre-se de conversar com quem está te assistindo. Mostre que a sua live é um espaço de troca entre vocês, informal, natural. Tente responder alguns comentários, faça perguntas e agradeça semmmpre pelas interações. O público ama interação!